Coelhos English Spot

Coelhos English Spot

Coelhos English Spot

História

O coelho English Spot é uma raça de coelhos domésticos que foi desenvolvido em Inglaterra século XIX através de cruzamentos controlados. Apesar de não saber-se ao certo quais foram as raças que deram origem a esta, pensa-se que o English Butterfly está envolvido.

Existem teorias que falam que o Checkered Giant também está envolvido, principalmente devido às semelhanças físicas entre ambos, principalmente na zona da cabeça. O Checkered Giant pelo contrário é uma raça maior, com quase o dobro do peso.

A raça tornou-se comum em Inglaterra a partir de 1850, e poucas décadas mais tarde foi para os Estados Unidos, onde foi criado o Clube Americano do Coelho English Spot.

Descrição

Este coelho inglês tem como características de maior destaque o seu pêlo, com manchas em várias zonas do seu corpo como orelhas, olhos, bochechas e muito mais. Em termos de cores, o preto, azul, cinzento, chocolate e tartaruga são as cores aceites.

Regra geral são coelhos bastante amorosos e muito curiosos. Gostam de saber sempre o que é que as pessoas à sua volta estão a fazer e não dão descanso até que descubram. Como coelhos de estimação são simplesmente impecáveis.

Dieta

O English Spot é um coelho com um bom apetite. Tal como acontece com a maioria dos coelhos, o feno é o componente mais importante da dieta de um English Spot. O feno até deve ser dado em maior quantidade do que os próprios vegetais, mas não deixam de ser importante na dieta.

Apesar do grande apetite, quaisquer novos alimentos que queiramos introduzir na dieta do coelho devem ser introduzidos lentamente, para não correr o perigo deles rejeitarem o novo alimento ou até mesmo deixarem de comer.

Certos vegetais como couve, alface e brócolos devem ser evitados pois causam gases, e em situações mais graves, problemas gastrointestinais que podem ser fatais para o coelho. O mesmo podemos dizer de alimentos como batatas e milho.

Reprodução

Proporcionar a criação de coelhos English Spot é relativamente simples. É possível inclusive misturar a fêmea e as crias com outras raças, desde que sejam igualmente amigáveis. Uma ninhada pode conter entre 5 a 7 coelhinhos.

Por norma também numa ninhada, metade obedecer aos padrões oficiais, enquanto a outra metade divide-se em cores sólidas com algumas manchas (mas não as suficientes).

Uma fêmea English Spot necessitará da alimentação adequada para poder alimentar depois os filhotes. Após cerca de dois meses depois as crias já podem (e devem) ser separadas da mãe.

Compártelo en tu red social:
Más en Animais - Coelhos:
Aviso legal Contacto Google+ Facebook